Na tarde do dia 06 de março os Idosos do Lar Conde de Sucena, das respostas sociais ERPI e CD, visitaram a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Águeda, para participarem na atuação da Tuna Feminina da Associação Académica da UA, iniciativa inserida na semana aberta da escola, visando estreitar os laços entre os estudantes e a comunidade local.
Esta iniciativa insere-se numa das diversas cooperações que a Santa Casa da Misericórdia de Águeda mantém com a comunidade educativa nos diversos níveis de ensino e com diversas escolas, e comunidade Aguedense em geral, representando ações de voluntariado com vertentes diversificadas, que ajudam a dar mais cor e vida aos dias dos nossos utentes e residentes.
Registamos com elevada satisfação a crescente sensibilidade dos jovens e professores e para a importância da interação intergeracional, que traz experiências enriquecedoras para todos.
Ao intervirem ativamente nas Instituições de apoio à terceira idade, dinamizando ou participando em atividades, estão também a investir num futuro melhor, no seu futuro, com exemplos de intervenção social dignos de registo.
A bem do humanismo e da humanidade, fica o nosso muito obrigado.