“A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que este ano 2023 se realiza em Lisboa, conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.
Com 3,8 metros de altura, a Cruz peregrina, construída a propósito do Ano Santo, em 1983, foi confiada por João Paulo II aos jovens no Domingo de Ramos do ano seguinte, para que fosse levada por todo o mundo. Feita em madeira, iniciou uma peregrinação que já a levou aos cinco continentes e a quase 90 países”
O dia 14 de março de 2023, foi o dia em que a Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda teve a honra de receber, com um modesto tapete de verdes e flores, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, para alegria de todos os residentes, utentes e colaboradores desta Casa, que humildemente fizeram a sua saudação à Cruz, com um simples toque ou vénia, manifestando assim um verdadeiro sinal de fé.